sábado, 23 de outubro de 2010

Conceito de Hotel


Considerando a definição de hotel, MURO (1999, P.18) o define como:
“Um estabelecimento, de caráter público, destinado a oferecer uma série de serviços: alojamento, alimentos e bebidas, entretenimento e que persegue três grandes objetivos”:
a) ser uma fonte de receita;
b) ser uma fonte de empregos;
c) oferecer um serviço à comunidade.”
O hotel, segundo JANEIRO (1991), é definido como sendo um estabelecimento que deverá fornecer um bom serviço de alojamento, de refeições, bar, tratamento de roupas, informações turísticas e de caráter geral. CASTELLI (1987, p.11) estabelece que um hotel, é uma empresa prestadora de serviços e diferencia-se completamente de outras empresas do tipo industrial ou comercial. Já para TORRE (1989, p.13), o hotel é uma instituição de caráter público que oferece ao viajante, alojamento, alimentos e bebidas, assim como entretenimento.
Cândido e Viera (2003) diz que Hotel é a palavra genérica que identifica e define diversos tipos de estabelecimentos comerciais destinados a acolher, alimentar e entreter pessoas.
E acrescenta:
“O hotel é uma atividade permanente de prestação de serviços que opera 24 horas por dia, durante o ano inteiro, e seu principal produto, a diária hoteleira, é altamente perecível”. CÂNDIDO & VIERA (2003, p.49)
Para Vallen e Vallen (2003), a palavra hotel surgiu em Londres, em torno do ano 1760, mas só começou a ser utilizada nos Estados Unidos cerca de três décadas depois. Ela foi anglicizada a partir do termo francês Hôtel Garni, ou “mansão ampla e mobiliada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário